Nesta quarta-feira, dia 17 de junho, a Oficina de Tecnologia Assistiva, representada por Renata Mattos e Marcela de Paula, atendeu Leila Scaf, usuária de órteses projetadas por nós.
De acordo com Renata, a Oficina do CVI-Rio desenvolveu novas órteses para Leila escrever e pentear os cabelos. “Fizemos as peças partindo do aprendizado com o uso das órteses feitas anteriormente e, dessa vez, utilizamos como diferencial a combinação de estrutura rígida com material flexível”.
Segundo Leila, as peças ficaram ótimas e atenderam suas expectativas. “É importante que a peça fique bem justa no braço para que não caia”, ela explicou. Leila tem uma órtese para escrita de plástico transparente e a nova foi feita com estrutura de plástico revestida com couro e elástico.
Com muita simpatia, ela disse que cada uma tem uma ocasião específica de uso. “Quando vou a uma reunião e tiro a órtese de plástico transparente para apontar um desenho em uma planta de arquitetura fica muito chique, as outras peças uso mais no dia a dia”, termina sorrindo.