A ferramenta foi desenvolvida com Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca
A Maybelline desenvolveu um programa de acessibilidade e diversidade, o Áudio Makeup: primeiro curso de automaquiagem multiplataforma pensado para pessoas com deficiência visual. A ferramenta foi criada pela marca com Juliana Rakoza, maquiadora oficial da Maybelline, com parceria da Associação de Deficientes Visuais e Amigos (ADEVA).
O lançamento de Audio Makeup tem também a participação de personalidades através do #DesafioNoEscuro, na qual mulheres aceitam a missão de se maquiar de luzes apagadas e convidam suas amigas a também participarem, mostrando o resultado nas redes sociais.
Para montar o curso, Juliana fez pesquisa com youtubbers deficientes e até experimentou essa sensação já que ficou testando cores, texturas e aplicações no escuro para oferecer o melhor conteúdo.
“Eu tenho muito carinho por esse projeto, a minha avó é deficiente visual. Ela perdeu a visão aos 40 anos e nunca me viu”, conta Juliana.
Do projeto, nasceu a webserie Faça Acontecer, em que a maquiadora entrevista pessoas com deficiência visual, mulheres que estão se superando e têm prazer em se sentir belas.
O Áudio Makeup tem aulas narradas de forma bem simples com módulos de 15″ a 1’50. O curso está disponível no site http://www.audiomakeup.com.br
Confira o vídeo:
Fonte: Revista Glamour.