A primeira turma de capacitação da Michelin chega ao fim nesta última sexta-feira, dia 27 de novembro, com uma conquista inquestionável: a formação de novos 12 colaboradores. Desde setembro deste ano que a turma vem participando de diversas aulas de aprimoramento profissional na sede do CVI-Rio.

Para Wanderley, aluno amputado de mão, a capacitação fez uma transformação benéfica em sua vida. Segundo o rapaz, ele nunca tinha feito e participado de um curso como esse e pôde aprender muito, inclusive, com as aulas de português. Mas, Wanderley sinaliza que faltou o curso de informática, pois é essencial para seu trabalho na Michelin.

Também, Ana Luíza, pessoa com deficiência de perna e pé, acredita que o curso foi um divisor de águas em sua vida. A pedagoga deixa claro que saiu daqui com um aprendizado especial, porque suas mudanças foram internas. Segundo suas próprias palavras, ela tinha que agradecer muito as instrutoras Beth Messias e Beth Arruda, pessoas que a ajudaram a valorizar sua vida profissional e a si mesma.

Igualmente, Roberta, única cadeirante da turma, contou sobre o que aprendeu no CVI-Rio. Segundo a jovem, ela nunca conviveu de perto com outros cadeirantes e pessoas com diferentes deficiências. Isso mudou sua vida! Agora, ela tem um outro olhar sobre sua deficiência e a dos outros.

Roberta descobriu através de seus novos amigos o quanto se tornou uma pessoa autossuficiente e durona. Ela quer mudar isso. Hoje, enxerga o quanto pode trocar com os outros e que não é essa fortaleza toda que achava ser. “Vou levar comigo para a vida toda os amigos que fiz aqui”, fala com a voz embargada.

Ninguém pode negar que foi um enorme aprendizado para toda a turma da Michelin, mas foi um grande aprendizado também para toda a equipe do CVI-Rio. Pela primeira vez, tivemos em nossa sede uma turma de capacitação convivendo todos os dias durante toda a semana. Queremos repetir tudo o que deu certo e avaliar tudo o que podemos melhorar.

Boa sorte para todos os novos funcionários da Michelin, boa sorte para nós também!




Deixar uma Resposta

Você precisa estar logado para postar um comentário.