A Tocha Olímpica, um importante símbolo das Olimpíadas, passou por 329 cidades brasileiras e foi carregada por mais de 12.000 condutores. O percurso da tocha iniciou-se em Brasília no dia 3 de maio e terminou no Rio de Janeiro no dia 04 de Agosto. Como não podíamos ficar longe dessa comemoração histórica para nosso país, o CVI-Rio foi representado com muito orgulho por nossa Vice-presidente, Lilia Martins.
Cheia de emoção, Lilia conduziu a tocha por mais de 200m no município de Duque de Caxias nesta última quarta-feira, dia 03 de maio. Para Vanessa Goulart, diretora do CVI-Rio, esse momento foi um dos mais marcantes em sua vida. “Hoje foi um dia muito emocionante! Fiquei muito feliz e orgulhosa por essa participação e reconhecimento e acho que a homenagem para Lilia é merecida. Parabéns a todos do Comitê pela realização”.
Amiga de longa data, Beth Caetano também ficou emocionada e deu seu recado em grande estilo: “a caminhada de Lilia é linda e tenho certeza que todos que tiveram a honra de por ela cruzar pôde perceber o sopro sempre revitalizante de sua docilidade. Hoje nós vibramos com ela e fomos tocados pela luz de um sorriso que é a maior força da chama que ela docemente mantém acesa em nós. Obrigada Lilia!!!”
A Coordenadora do setor de Vida Independente, Sheila Salgado, e a equipe de Comunicação do CVI-Rio também estavam lá acompanhando de perto o evento. “Ninguém pode negar como a vida de Lilia causa impacto em nossas vidas. Lilia foi pioneira ao entrar na faculdade em uma época que a palavra acessibilidade nem era usada. Super ética e profissional, ela é a prova viva de que é possível uma pessoa com deficiência gerir sua própria vida, assumir responsabilidades, tomar decisões e realizar seus desejos. Lilia é para mim um exemplo de mulher cheia de vida que vale a pena conviver todos os dias”, finaliza Keila Motta do setor de Comunicação do CVI-Rio.