As implicações da perda auditiva podem ser estimadas como carga social, efeito sobre a pessoa e necessidades de tratamento. Para estimar o impacto social da perda auditiva, as taxas específicas de idade de autorrelato (ou família) são apropriadas.
É uma condição comum causada por ruído, envelhecimento, doenças e hereditariedade. A audição é um sentido complexo que envolve tanto a habilidade do ouvido de detectar sons no ambiente quanto a habilidade do cérebro de interpretar os sons da fala. Os principais determinantes do impacto da perda auditiva nos membros de uma população incluem:
Grau da perda auditiva;
Configuração ou padrão de perda auditiva em frequências
Lateralidade / bilateralidade da perda auditiva (uma ou ambas as orelhas afetadas);
A (s) área (s) de anormalidade no sistema auditivo, como ouvido médio, ouvido interno, vias neurais auditivas ou cérebro;
Capacidade de reconhecimento de fala;
História de exposição a ruídos altos e tóxicos ambientais ou farmacológicos para a audição.
Hoje é um dia muito importante para a saúde auditiva no Brasil. A ideia é conscientizar o maior número de pessoas possível sobre a importância do cuidado com a audição. Participe divulgando para seus familiares.
#Pratodosverem_ quadrado com bordas azuis e laranjas no formato triangular fazendo uma moldura com uma imagem no fundo de uma mão sendo colocada em um ouvido para escutar algo. Do lado direito no canto superior tem o texto Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez – 10 de Novembro. Fim da descrição.