Completamos 29 anos e quando olhamos para o nosso lado e vemos alguém que mesmo longe está sempre presente, uma pessoa que nunca nos deixa desanimar, só podemos ficar gratos! Amigos que nos dão palavras de coragem e que lutam para nos ver felizes são raros hoje em dia, por isso, queremos agradecer profundamente pelo carinho. Em comemoração ao nosso aniversário, publicamos seu depoimento em nosso site e queremos muito que você se sinta como nós nos sentimos quando o recebemos: super felizes!
Jefferson Maia
“Conhecer o Centro de Vida Independente do Rio de Janeiro significou, ainda nos primeiros anos após a lesão na coluna cervical, e, por consequência as ‘dores emocionais’, um marco em minha história de convívio adaptativo com a tetraplegia, configurando o fato de adquirir outros saberes, com agregar informações sobre os novos caminhos e isso era o que eu tanto ansiava, felizmente acabei por encontrar.”
Rosangela Berman Bieler
“Obrigada à equipe da Oficina de Tecnologia Assistiva por continuar este trabalho extremamente importante de que sempre se aprimora e se expande, levando soluções que não só respondem às necessidades funcionais, mas também à autonomia e à dignidade de pessoas como eu e tantas outras.”
Geraldo Nogueira
“Aproveito para cumprimentar a todas e todos os diretores, coordenadores, colaboradores e parceiros que fazem do CVI-Rio essa instituição vencedora e que tem papel fundamental na transformação de cidade, estado e país, numa sociedade mais justa e inclusiva. Parabéns… e obrigado por tudo que têm feito.”
Eduardo Santos – Colaborador da OI, participou da 9ª turma do Programa de inclusão OI
“Eu, sempre acreditei que Deus, coloca as pessoas certas em nossa vida, no momento certo. Com o CVI-Rio foi exatamente assim. E durante esse tempo conheci essas pessoas incríveis que trabalham e administram o CVI-Rio, pessoas essas que passaram a fazer parte do meu dia a dia, me ajudando muito em princípio na minha capacitação. O CVI-Rio me colocou na estrada, estou observando a paisagem, aprendendo e crescendo a cada dia; agradeço à todos vocês por terem me colocado nessa estrada que segue em frente.”
Valéria Aliprandi
“Francas e agradáveis conversas me ofereceram o amparo necessário, na medida necessária, no momento necessário. Este acolhimento encontrei e continuo encontrando no serviço de Suporte entre Pares, através da troca de experiências, aceitando e entendendo as diferenças e questões que “Ser uma Pessoa com Deficiência” pode nos apresentar.”
Jeová Reynann – Colaborador do Metrô Rio, participou da 8ª Turma do Programa Abrindo Caminhos
“Conheci o Projeto de Capacitação do CVI-Rio através do Metrô Rio, e a forma com que eu e a turma fomos tratados nos fez acreditar que poderíamos ingressar na empresa ou tentar novas oportunidades fora dela. Hoje atingi o sonho de trabalhar onde estou; passei por uma área de experiência dentro da empresa antes de ser efetivado, e por onde tenho passado venho deixando uma marca de portas abertas. Se hoje tenho essa marca e alguns dotes agradeço muito ao CVI-Rio por se empenhar em mostrar que sou capaz de ser um profissional com excelência.”
Eduardo Mayr
“Quando retornei ao Rio de Janeiro após esses meses de reabilitação, participei do curso sobre Lesão Medular no CVI-Rio e lá aprendi muita coisa sobre o dia a dia de uma pessoa na minha condição, além da equipe do CVI-Rio que está sempre disposta a nos ajudar com o que for possível.”
Roberto França – Colaborador do SENAC-Rio, participou da 3ª turma do Projeto Eficiência
“Conheci o CVI-Rio através de pesquisas feitas pela internet; a resposta a essa demanda foi rápida, como também o tempo entre o período de avaliação e de minha contratação no mercado de trabalho. Além disso, o Programa de Capacitação do CVI-Rio foi importante para minha evolução profissional, a partir de cursos com profissionais competentes e que conseguem fazer a junção entre o didático e o humano, sabendo dimensionar para cada deficiência uma forma especifica de comunicar o conteúdo apresentado.”
Madalena de Oliveira
“Hoje, através de uma sociedade feita sobre alicerces sólidos – o repeito ao próximo, responsabilidade profissional, amor e crença no possível – o CVI-Rio, eu consegui “mover o mundo. E foi tão fácil e leve.”
Amilson Lopes de Souza
“Chegando no CVI-Rio, me deparei com muitas pessoas com os mesmos problemas que o meu, fui convidado para fazer o curso de Lesão medular ministrado pela fisioterapeuta Sheila, o que ajudou muito na minha recuperação. Logo depois, comecei a trabalhar no próprio CVI-Rio o que ajudou muito na minha vida social.”
Marcia Ouricury Barbosa Lima
“Hoje utilizo almofada feita pela Oficina do CVI-Rio em minha cadeira de rodas. Esta almofada foi projetada sob medida para mim. O que ajuda muito minha postura. Ela é trocada no período de mais ou menos 5 em 5 meses, pois a espuma vai sedendo e a postura fica comprometida .É muito importante essa preocupação do objeto ser feito individualmente. Pois cada pessoa tem uma necessidade. Cada corpo tem sua história.”
Gilmar Brazil 11 de maio de 2015
“Já faço uso desse equipamento há 15 anos e recomendo para todos aqueles que tenham a mesma dificuldade para escrever, que pelo menos experimentem. A praticidade que ele proporciona é indescritível”!
Maria Clara Moya
“O bom é que agora eu não preciso pedir para ninguém cortar a carne para mim. Quando eu era pequena, eu pedia para todo mundo me ajudar, mas ai eu cresci e acho feio ficar pedindo ajuda para comer.”