A vida sobre rodas, sobre cadeira de rodas, é vida. E pode ser tão emocionante quanto a de quem se locomove de outra maneira. A brasiliense Fernanda Fontenele, de 29 anos, e o paulistano Felipe Costa, de 28, são cadeirantes e juntos, compartilham seus momentos para o mundo, a fim de mostrar, pra quem ainda não entendeu, que eles podem fazer o que quiserem.
O casal se conheceu durante um tratamento numa renomada clínica de reabilitação, a Project Walk, localizada na Califórnia, EUA. Os dois se tornaram cadeirantes após sofrerem acidentes de carro.
Felipe foi diagnosticado paraplégico em 2008, quando tinha 21 anos, depois de capotar o carro. Ele teve uma lesão medular em nível L1. Já Fernanda sofreu uma lesão medular em nível C6/C7 que a deixou tetraplégica aos 16 anos, após um acidente em 2003. Hoje, após muitas sessões de fisioterapia, Felipe consegue se sustentar em pé e Fernanda já movimenta os braços naturalmente.
Em 2010, o casal fundou a clínica Acreditando, um centro de recuperação neuromotora, saúde e bem estar. Pioneira por aqui, eles a fundaram com base no Método Dardzinski, o mesmo desenvolvido no instituto onde se trataram. Além da Acreditando, Fernanda e Felipe lançaram um meio de contar mais sobre o dia a dia de cadeirantes, o canal do YouTube Fes sobre rodas.
“Nosso objetivo é motivar outras pessoas que estão (ou não) na mesma situação e mostrar que uma vida sobre rodas é possível e divertida”, diz a página.
Fonte: Hypeness.